Páginas

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

caracteres dos verdadeiros profetas

Palestra realizada para a Casa do Caminho na Barra sobre os caracteres dos verdadeiros profetas.

Tendo como referência o Evangelho Segundo o Espiritismo de Allan Kardec, em especial os capítulos que falam sobre os falsos profetas e sobre a lei de amor.

Tivemos alguns problemas técnicos com a imagem mas o som encontra-se limpo e audível. Gostaria de ouvir a sua opiniao sobre o assunto.

Procurei desenvolver esta palestra espírita para refletir sobre vários aspectos ligados ao tema. Uma visão mais afetiva e amorosa para com os companheiros de jornada que se equivocam no exercício da divulgação da mensagem de Deus e o olhar mais dedicado aos nossos pequenos exercícios de divulgação da mensagem de Deus em nossos círculos de convivência foram pontos importantes na palestra.

Desenvolver um olhar mais caridoso para com os irmãos que se perderam em suas jornadas deixando-se arrastar pelas glórias do mundo e que atuam dirigindo massas para caminhos equivocados no que diz respeito à vida futura é uma forma de amar o inimigo. Normalmente vemos as ameaças do ato, mas não pensamos muito sobre a nossa responsabilidade na construção destes cenários de dor e equívocos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o seu comentário