Páginas

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Uma visão espírita sobre a eutanásia

Este é o primeiro artigo de uma nova experiência no WebEspiritismo. Quantas vezes somos convidados a conduzir reflexões em casas espíritas, para audiências grandes ou pequenas, nos esforçamos, pesquisamos o tema, organizamos uma apresentação, fazemos a apresentação e descartamos o material?

Arrisco a dizer que, pelo menos de minha parte, estou desperdiçando recursos, recursos que poderiam estar disponíveis para um número maior de pessoas e que poderiam servir de referências para estudos no futuro.

Com este sentimento de aproveitar melhor o esforço de estudo e pesquisa, o apoio da espiritualidade e o apoio da audiência para a condução de palestras espíritas, decidi começar a disponibilizar o resultado destas palestras no webEspiritismo no formato de áudio. Quem quiser mais informações sobre a idéia, implementação, assuntos técnicos, pode visitar a página que fala sobre o projeto webEspiritismo.

Bom, vamos ao que interessa, esta reflexão foi conduzida no Grupo Rita de Cássia de Estudos Espíritas em 20/11/2008 e teve como tema os itens 27 e 28 do capítulo V de O Evangelho Segundo o Espiritismo, que tratam sobre caridade e eutanásia. Espero que apreciem a reflexão.

Sugiro, a título de aprofundamento do tema abordado, o estudo dos capítulos 2, 5, 6, 11, 15 e 19 de O Evangelho Segundo o Espiritismo de autoria de Allan Kardec.

Acesse o webEspiritismo e ouça o Podcast "Uma visão espírita sobre a eutanásia

Creative Commons License
uma visão espírita sobre a eutanásia por Guilherme Fraenkel está licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o seu comentário