quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Amigos,

Devido ao clima de incerteza e insegurança que a comunidade da Rocinha no Rio de Janeiro vive, temos um ambiente de muito medo imperando no ar, facilmente perceptível pelas rodas de conversa, pelos noticiários e pelas entre-linhas do dia-a-dia.

Como morador da rocinha e espírita, venho fazer a todos um pedido especial neste momento grave que se aproxima para quase 70.000 moradores do Rio de Janeiro, segundo o último senso do IBGE.

Nós da Rocina temos um grande aprendizado coletivo a ser realizado, na realidade, já o estamos fazendo. 

Temos uma chance de colocar em prática as ideias de amor e de caridade sugeridas por Jesus e você pode participar deste aprendizado também.

Lembremo-nos de direcionarmos pensamentos positivos de confiança, fé e resignação para todos os envolvidos, em especial para as crianças e jovens, que talvez nunca tenham vivenciado momentos difíceis  como este e não possuem bases nesta encarnação para significar este momento.

Lembremo-nos de orar pelas autoridades, inclusive pelos policiais, a fim de que procurem conduzir todo o processo com muita paz e sabedoria buscando resguardar a população ao máximo possível de situações de dor e sofrimento desnecessárias.

Oremos pelos companheiros que se encontram no crime. Que eles possam ser envolvidos por nossos sentimentos de convite à construção da paz. Talvez esta seja a hora de resgatarmos muitos deles dos vales da dor e do sofrimento construídos por eles mesmos através das vivências na violência

Evitemos disseminar boatos sem comprovação. Isto gera um ambiente ainda maior de incertezas e complica o processo de tomada de decião das famílias envolvidas.

Evitemos o julgamento. Estamos todos tentando fazer o melhor possível no que nos cabe, mesmo que estejamos seguindo por caminhos que geram dor para outras pessoas. Todos nós estamos aprendendo para sermos melhores e mais felizes. O erro faz parte deste processo.

Saneemos nossas mentes e busquemos sempre a visão positiva de todos os fatos.

Não adianta povoarmos nossas mentes com fantasmas, sofreremos ainda mais.

Populemos nossas mentes e corações com mensagens de esperança, de paz, de harmonia e de perdão para que, sintonizados com os planos elevados da espiritualidade, sejamos capazes de superarmos todos os momentos difícieis com o maior grau de aproveitamento possível.

Agradeço a todos o apoio neste momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o seu comentário