quinta-feira, 19 de março de 2009

[Evangelho 2009] O evangelho do cristo e a doutrina espírita

Tenho participado de um estudo sistemático de O Evangelho Segundo o Espiritismo, obra de autoria de Allan Kardec e que pertence ao conjunto de obras básicas da doutrina espírita. Esta é uma oportunidade única de debater em grupo questões de grande importância para a caminhada individual e coletiva rumo à felicidade e acredito que as reflexões, debates e dúvidas podem servir para os estudos de outras pessoas e grupos sobre o assunto.

É com este espírito que começo esta série de artigos sobre o Estudo de O Evangelho Segundo o Espiritismo realizado no ano de 2009 no Grupo Rita de Cássia de Estudos Espíritas da Casa Espírita Cristã Maria de Nazaré. Os textos que disponibilizarei semanalmente são resumos das principais questões identificadas, pesquisas e reflexões realizados por mim e com a ajuda de vários companheiros da casa a partir de capítulos de O Evangelho Segundo o Espiritismo.

O Evangelho do Cristo e a Doutrina Espírita é o primeiro estudo desta série e aborda algumas questões contidas na introdução da obra de Allan Kardec.

O principal aspecto deste artigo é realizar um resumo das seguintes questões abordadas por Allan Kardec na Introdução:

  • Valor da Mensagem do Cristo
  • Capacidade de entendimento da mensagem do Cristo
  • Metodologia abordada por Allan Kardec
  • Segurança da mensagem trazida pelo Espiritismo
  • Proposta de Modelo de entendimento da obra de Deus

O artigo indica ainda as referências bibliográficas usadas por base e traz também sugestões de leitura para o aprofundamento das idéias trazidas. Boa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o seu comentário