Páginas

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Progresso

"O Homem encarnado pode recuar em sua marcha ao progresso?" uma palestra realizada no Centro Espírita Tarefeiros do Bem em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, a partir da Lei de Progresso, capítulo 8 da 3a. parte de O Livro dos Espíritos de Allan Kardec.

Frequentemente falamos na jornada de progresso rumo à felicidade a que todos nós, espíritos imortais estamos sujeitos, mas muitas dúvidas surgem quando começamos a refletir sobre a operacionalização deste progresso através de nossos movimentos encarnatórios. Os espíritos nos ensinam sobre o progresso intelectual e o moral, desenvolvimento de facetas das possibilidades espirituais que nos levam à plenitude. Este estudo visa responder à pergunta a cerca da possibilidade de regredirmos na jornada de desenvolvimento de competências e usa para tal pontes entre o conhecimento humano sobre o progresso e os conceitos apresentados pelo espiritismo.

Confira!

Bibliografia usada

  • Kardec, Allan; O Livro dos Espíritos; FEB; Parte III, capítulo 8
  • Kardec, Allan; O Evangelho Segundo o Espiritismo; FEB
  • Denis, Leon; O Grande Enigma; FEB
  • Denis, Leon; O Progresso; CELD

Acesse o webEspiritismo e ouça o Podcast "Progresso".

Se preferir, pode realizar o download da reflexão "Progresso" para o seu computador clicando com o botão direito do mouse sobre o link e escolhendo a opção salvar.

Os slides usados também estão disponíveis, você pode realizar o download da apresentação "Progresso" para o seu computador clicando com o botão direito do mouse sobre o link e escolhendo a opção salvar.

Publicamos no nosso canal do Youtube um vídeo com a apresentação, que você pode conferir agora. Inscreva-se no canal para acompanhar as novidadeds.


Licença Creative Commons A obra Progresso de Guilherme Fraenkel foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Partilha nos Mesmos Termos 3.0 Brasil. Permissões adicionais ao âmbito desta licença podem estar disponíveis em http://www.guilherme.fraenkel.nom.br/?page_id=10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o seu comentário