quinta-feira, 7 de maio de 2009

O pensamento científico e a doutrina espírita

Uma das características da doutrina espírita é a utilização dos pensamentos filosófico, religioso e científico para apresentar uma nova forma de ver o mundo, abrindo os horizontes humanos e permitindo o entendimento de diversos pontos da natureza material e da espiritual.

A proposta de um universo em crescente expansão, criado por uma inteligência suprema de soberana justiça, bondade e amor e que destina tudo a um estado de perfeição através de um esforço contínuo e multimilenar de aperfeiçoamento talvez seja uma forma bastante elegante de definir a doutrina espírita, mas não podemos deixar de considerar que outras doutrinas existem e que, de forma semelhante à nossa querida doutrina espírita, também buscam explicações para os variados fenômenos que envolvem a natureza.

A Division of Perceptual Studies da University of Virginia (http://www.healthsystem.virginia.edu/internet/personalitystudies/) é um excelente exemplo do que digo. Recebi a indicação deste link de um amigo e achei que seria interessante compartilhar com um número maior de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o seu comentário