X SEMINÁRIO SOBRE O COMPORTAMENTO HUMANO À LUZ DA DOUTRINA ESPÍRITA
DIA 30/10/2011
HORÁRIO 15 AS 19:00H
COLÉGIO PINHEIRO GUIMARÃES
RUA SILVEIRA MARTINS, 151 Catete
Entrada Franca
X SEMINÁRIO SOBRE O COMPORTAMENTO HUMANO À LUZ DA DOUTRINA ESPÍRITA
REALIZAÇÃO
C. Emmanuel
DOUTRINA ESPÍRITA CONVITE CONSTANTE
ÀS MUDANÇAS DE PARADÍGMAS
Segundo os ensinos dados por Espíritos Superiores com o concurso de diversos médiuns recebidos e coordenados POR ALLAN KARDEC De 1857 a 2011
Livro dos Espíritos – Alexander Ferreira Francisco
“Sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da Humanidade.”
Livro dos Médiuns – Pedro Vieira
“... Sobre todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o mundo invisível, o desenvolvimento da Mediunidade...”
O Evangelho Segundo a Doutrina Espírita – Pedro Vieira
“A explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida.”
Livro Céu e Inferno – Alexander Ferreira Francisco
“... Sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas... Exemplos acerca da situação real da alma durante e depois a morte”
A Gênese – Rafael Castaneda
“Sobre o estudo dos três pontos até agora diversamente interpretados e comentados: a Gênese, os milagres e as predições... O Espiritismo fornece a chave para a explicação de uma imensidade de fenômenos incompreendidos e considerados... inadmissíveis...”
Revue Spirite – Rafael Castaneda
“Revue Spirite, periódico mensal fundado por Allan Kardec em 1º de janeiro de 1858, com recursos próprios. O número inaugural tinha 36 páginas. Kardec foi o diretor da revista, até seu falecimento em 31 de março de 1869. Ao título principal, então "Revue Spirite", o seu fundador adicionou o subtítulo Journal D’Études Psychologiques, devido ao Espiritismo igualmente estudar a alma humana, suas faculdades e sentimentos, seu modo de vida e de relação. Kardec utilizava a Revista Espírita para desenvolvimento e debate de idéias que seriam, muitas delas, após consolidadas, transferidas para os livros da Codificação
publicados após O Livro dos Espíritos.”